Comunicado novos prestadores

Para consultar a lista das Empresas Credenciadas ( Guia Médico ), clique aqui.

Para consultar onde realizar Exames  ou Procedimentos, clique aqui.

COMUNICADO FUNSERV – REDE DE LABORATÓRIOS CREDENCIADOS

A Funserv, gestora do serviço de assistência à saúde dos servidores públicos municipais de Sorocaba, vem informar sobre o processo de reavaliação dos serviços de exames laboratoriais, de análises clínica e imagem.

Inicialmente, esclarecemos que a assistência à saúde dos servidores públicos municipais de Sorocaba é regida pela Lei Municipal nº 10.965/2014 e seu funcionamento regulamentado pelo Decreto nº 22.511/2016. Não se trata de um plano de saúde regulamentado pela ANS, mas sim, de um serviço de assistência à saúde, pelo modelo de auto-gestão, cuja administração dos recursos e operacionalização de todo o sistema cumpre à Funserv, órgão integrante da administração pública municipal e que, por sua natureza, deve obedecer, em suas contratações, as normas pertinente à administração pública.

Neste sentido, a Funserv, visando aperfeiçoar a prestação dos serviços, especialmente, buscando alternativas para a redução dos custos dos procedimentos e exames realizados, efetuou, ao final de 2022, cotação de preços de exames de análises clínicas e imagens, no intuito de evidenciar o preço de mercado destes serviços. Após, publicou Edital para Credenciamento aos laboratórios interessados em prestar serviços aos seus beneficiários, por meio dos Editais 12/2022 (exames de imagem) e 13/2022 (exames laboratoriais). O prazo para adesão, para formar uma rede de atendimento que atendesse a demanda dos servidores foi até 28/02/2023. Contudo, após a formação da rede de atendimento, o Edital foi republicado, podendo qualquer laboratório interessado, a qualquer momento, solicitar credenciamento junto à Funserv.

No caso dos exames laboratoriais, houve adesão e credenciamento de 10 (dez) prestadores: Alphamed Diagnosticos, Centro Medico Imagem, Hospital Evangélico, IDS, Labormed, Medvidas Serviço de Saúde, Memphys, Pro-Femme, Souza Areas e Vitula Diagnósticos.

Já nos exames de imagem, houveram 8(oito) credenciados: Alphamed Diagnosticos, Biolabor, Centro Medico Imagem, Hospital Evangélico, Hospital Modelo, Hospital NotreCare, IDS e Pró-Femme. Por se tratarem de exames mais complexos, que demandam tecnologia e profissionais especializados e, consequentemente, maiores custos, tais como Ultrassonografia, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética, os laboratórios avaliaram o Edital de Credenciamento nº 12/2022 e solicitaram credenciamento aos exames de imagem aos quais tivessem interesse. Após ao período de adesão, observamos que houve credenciamento de prestadores suficientes para atender a demanda dos beneficiários da Funserv.

Importante esclarecer que os exames que não constem das listas, continuarão a ser prestados sem qualquer alteração no seu atendimento.

Concluído todo este processo, definiu-se que a nova tabela, com os novos valores e rede credenciada passará a vigorar a partir de 01/06/2023.

Assim sendo, até o dia 31/05/2023, não há qualquer mudança no atendimento aos beneficiários da Funserv, seja na realização dos exames laboratoriais como de imagem, mantendo-se a atual rede credenciada.

Por fim, orientamos aos beneficiários à consultar a lista de estabelecimentos credenciados, antes de realizar seu agendamento ou buscar atendimento nos laboratórios conveniados.

Em caso de exames já agendados em laboratório que não mais realizará o procedimento a partir de 01//06/2023, estes deverão ser reagendados nos laboratórios constantes da lista de credenciados a partir de 01/06/2023.

Sem mais, permanecemos à disposição para o que se fizer necessário, reforçando nosso compromisso os servidores públicos municipais de Sorocaba e seus dependentes, beneficiários da assistência à saúde Funserv, em buscar, constantemente, melhorias na gestão do serviço de assistência à saúde, patrimônio de todos nós!