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Ouvidoria

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A Ouvidoria é o canal de relacionamento com o público em geral para receber e tratar reclamações, denúncias, elogios, sugestões, solicitações de providências e pedidos de acesso à informação. O tratamento é realizado com empatia, independência, isenção, ética e confidencialidade.

A Ouvidoria atua como instância de pós-atendimento dos canais de atendimento.

Certifique-se de ter solicitado atendimento inicialmente nos canais disponibilizados e, em caso de insatisfação, acione a Ouvidoria.

Para melhor entender o que faz a Ouvidoria da FUNSERV, enumeramos suas principais competências:

  • Receber e tratar as manifestações relativas à atuação dos setores (críticas, sugestões, elogios, denúncias, dúvidas e reclamações) com isenção e imparcialidade;
  • Encaminhar as demandas aos setores responsáveis para o seu tratamento, guardando sigilo, quando necessário ou solicitado;
  • Mediar os conflitos, quando nas atribuições de sua competência;
  • Responder ao requerente de forma ágil e objetiva o resultado de sua demanda;
  • Fornecer informações relevantes à Gestão Executiva, de forma a subsidiar procedimentos de auditorias, inspeções e demais instrumentos de fiscalização;
  • Identificar as oportunidades de melhoria na instituição;
  • Manter sistema informatizado específico, com banco de dados atualizado, contendo os registros das demandas e das respostas fornecidas à Ouvidoria;
  • Divulgar os resultados da ouvidoria por meio de relatórios com estatísticas, incluindo o nível de satisfação dos usuários sobre os serviços prestados pela Ouvidoria e pela própria FUNSERV.

É importante mencionar ainda que NÃO SÃO ATRIBUIÇÕES da Ouvidoria da FUNSERV:

  • Substituir nossos canais de atendimento, responsáveis pela primeira orientação ou resposta aos pedidos, reclamações e solicitação de serviços ou informações;
  • Realizar investigações sobre as demandas encaminhadas;
  • Decidir pelos setores acerca da solução de demandas;
  • Analisar reclamações que não tenham sido previamente apresentadas.

SÃO ATRIBUIÇÕES da Ouvidoria da FUNSERV:

  • Tirar dúvidas;
  • Receber elogios;
  • Receber críticas;
  • Receber sugestões;
  • Receber solicitações;
  • Receber reclamações;
  • Receber denúncias.
ACESSE A OUVIDORIA AQUI

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