Ouvidoria
A Ouvidoria é o canal de relacionamento com o público em geral para receber e tratar reclamações, denúncias, elogios, sugestões, solicitações de providências e pedidos de acesso à informação. O tratamento é realizado com empatia, independência, isenção, ética e confidencialidade.
A Ouvidoria atua como instância de pós-atendimento dos canais de atendimento.
Certifique-se de ter solicitado atendimento inicialmente nos canais disponibilizados e, em caso de insatisfação, acione a Ouvidoria.
Para melhor entender o que faz a Ouvidoria da FUNSERV, enumeramos suas principais competências:
- Receber e tratar as manifestações relativas à atuação dos setores (críticas, sugestões, elogios, denúncias, dúvidas e reclamações) com isenção e imparcialidade;
- Encaminhar as demandas aos setores responsáveis para o seu tratamento, guardando sigilo, quando necessário ou solicitado;
- Mediar os conflitos, quando nas atribuições de sua competência;
- Responder ao requerente de forma ágil e objetiva o resultado de sua demanda;
- Fornecer informações relevantes à Gestão Executiva, de forma a subsidiar procedimentos de auditorias, inspeções e demais instrumentos de fiscalização;
- Identificar as oportunidades de melhoria na instituição;
- Manter sistema informatizado específico, com banco de dados atualizado, contendo os registros das demandas e das respostas fornecidas à Ouvidoria;
- Divulgar os resultados da ouvidoria por meio de relatórios com estatísticas, incluindo o nível de satisfação dos usuários sobre os serviços prestados pela Ouvidoria e pela própria FUNSERV.
É importante mencionar ainda que NÃO SÃO ATRIBUIÇÕES da Ouvidoria da FUNSERV:
- Substituir nossos canais de atendimento, responsáveis pela primeira orientação ou resposta aos pedidos, reclamações e solicitação de serviços ou informações;
- Realizar investigações sobre as demandas encaminhadas;
- Decidir pelos setores acerca da solução de demandas;
- Analisar reclamações que não tenham sido previamente apresentadas.
SÃO ATRIBUIÇÕES da Ouvidoria da FUNSERV:
- Tirar dúvidas;
- Receber elogios;
- Receber críticas;
- Receber sugestões;
- Receber solicitações;
- Receber reclamações;
- Receber denúncias.
Fique por dentro das novidades da saúde
Recentemente a FUNSERV executou melhorias em seus serviços de emissão e controle de guias para exames. Agora o beneficiário da assistência a saúde pode ir direto ao laboratório sem retirar guia.
Confira na Íntegra