Selecione a página

Fale Conosco – Perguntas frequentes

Digite uma palavra que esteja relacionada com a sua dúvida:



1 - Quero excluir meu cônjuge da Funserv Saúde. Como devo proceder?

R: O cancelamento poderá ser solicitado presencialmente ou por meio do atendimento online da FUNSERV no site https://funservsorocaba.sp.gov.br/protocolo/ utilizando o serviço “CADASTRO – EXCLUSÃO DE BENEFICIÁRIO”. Especificar nas observações se é o cancelamento total da assistência à saúde ou de um dependente em específico.

2 - Na admissão optei pela não adesão à FUNSERV Saúde. Existe alguma possibilidade de fazê-la agora?

R: Não. Nos termos da Lei 10965/2014, que rege a assistência à saúde da FUNSERV, uma vez não observado o prazo de 60 dias para fazer a opção, perde-se definitivamente o direito à adesão. Tal definição está disposta no §1ª do Art. 4º da Lei, combinado com o Art. 19.

3 - Tinha a Assistência a Saúde Funserv e pedi o cancelamento. É possível retornar?

R: Não. O CANCELAMENTO TEM CARÁTER DEFINITIVO, de acordo com previsão expressa na Lei Municipal nº 10.695, de 19 de setembro de 2014, alterada pela Lei Municipal nº 11.752, de 17 de julho de 2018.

4 - Encaminhei meus documentos para cadastro na Assistência à Saúde. Como sei se está tudo certo?

R: É possível acompanhar o andamento de todos os processos utilizando na página inicial do seu usuário, a opção “MEUS SERVIÇOS”.

5 - Para passar com psicólogo, é necessário encaminhamento médico?

R: Sim. As sessões de psicoterapia devem ser autorizadas previamente pela Funserv mediante encaminhamento de médico credenciado. Orientamos a formalização da solicitação, anexando o encaminhamento através do Protocolo Online (https://funservsorocaba.sp.gov.br/protocolo) ou, presencialmente, em dias úteis, das 08 às 17hs. No Protocolo Online, após acessar com o login, clique em “Solicitar Serviço – Saúde – Terapia – Psicólogo”.

6 - Ao solicitar autorização para passar com Psicólogo, é necessário já indiciar o nome do profissional ou posso escolher o psicólogo depois da guia liberada?

R: Não é necessário indicar o nome no momento da solicitação. Após a análise, se o pedido for deferido, será emitida autorização para realização das sessões e, neste momento, poderá buscar atendimento na rede credenciada, por meio do prestador de sua escolha.

7 - Desejo trocar de Psicólogo. Considerando que ainda tenho sessões autorizadas e não utilizadas, preciso solicitar autorização novamente?

R. Não. Esclarecemos que, caso possua sessões de psicoterapia autorizadas e não realizadas, poderá obter atendimento diretamente na rede credenciada, com profissional de sua escolha, no limite das sessões já autorizadas e, eventualmente, não realizadas. Não há necessidade de nova solicitação ou justificativa médica.

8 - Exames solicitados por médico não credenciado. Qual o procedimento?

R: Pedidos de exames de médicos não credenciados devem ser encaminhados para análise da FUNSERV (presencialmente ou através do protocolo online). Portanto, não serão realizados diretamente na rede credenciada.

9 - Não me lembro do login e/ou senha para acessar o protocolo online. O que fazer?

Enviar nome completo e CPF para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou utilizar a recuperação de senha disponível em  https://funservsorocaba.sp.gov.br/protocolo/views/senha.php


Eleição FUNSERV Quadriênio 2024/2028.

Leia mais...


logo nf

Em comemoração ao Jubileu de Prata, a Funserv iniciou neste ano de 2018 o Programa de Valorização e Longevidade “Nosso Foco”, e dentre as ações desenvolvidas, está homenageando, com a entrega de Certificados, todos os servidores que vêm se aposentando desde então.

Em homenagem ao dia do Funcionário Público, que ocorrerá no próximo dia 26 de outubro a partir das 09hs no Clube do Idoso localizado próximo a ponte de acesso ao bairro Pinheiros, ao lado do Centro Esportivo André Matiello, convidamos todos os  (as) servidores(as) aposentados(as) a participar das festividades relativas à data.


Veja o mapa de localização do clube do idoso

 


A página que você estavá tentando acessar não foi encontrada.

 

Utilize os menus de navegação do Site.



Fale Conosco







Utilize o formulário abaixo para solicitar a recuperação de senha, é importante preencher todos os campos.


Recuperação de Senha de Holerite
















Cartilha Previdência

Cartilha previdencia



Últimas Noticias


Fique por dentro das novidades da saúde

Recentemente a FUNSERV executou melhorias em seus serviços de emissão e controle de guias para exames. Agora o beneficiário da assistência a saúde pode ir direto ao laboratório sem retirar guia.
Confira na Íntegra