Selecione a página
0
0
0
s2sdefault

 Noticia depressao2

Os sintomas mudam em cada pessoa, mas se identificar alguns dos sintomas citados em si mesmo ou alguma pessoa próxima, procure um especialista.

No humor: ansiedade, apatia, culpa, descontentamento geral, desesperança, mudanças de humor, perda de interesse, perda de interesse ou prazer nas atividades, solidão, tristeza, tédio ou sofrimento emocional;

No comportamento: agitação, automutilação, choro excessivo, irritabilidade ou isolamento social;

No sono: despertar precoce, excesso de sonolência, insônia ou sono agitado;

No corpo: fadiga, fome excessiva, falta de apetite ou inquietação;

Na cognição: falta de concentração, lentidão durante atividades ou pensamentos suicidas;

Sintomas psicológicos: repetição insistente de pensamentos;

No peso: ganho ou perda de peso;

Também é comum: abuso de substâncias tóxicas.

Consulte um médico para receber orientação correta e o melhor tratamento.


0
0
0
s2sdefault

Noticia depressao

Depressão (transtorno depressivo maior ou depressão clínica) é um transtorno de humor comum, porém grave. Ela provoca sintomas que afetam a maneira como a pessoa se sente, pensa e lida com atividades diárias, como dormir, comer ou trabalhar. Para ser diagnosticado com depressão, os sintomas devem estar presentes por pelo menos duas semanas.

A sensação persistente de tristeza ou perda de interesse que caracteriza a depressão pode levar a uma variedade de sintomas físicos e comportamentais. Estes podem incluir alterações no sono, apetite, nível de energia, concentração, comportamento diário ou autoestima. A depressão também pode ser associada a pensamentos suicidas.

As causas possíveis incluem uma combinação de origens biológicas, psicológicas e sociais de angústia. Cada vez mais, as pesquisas sugerem que esses fatores podem causar mudanças na função cerebral, incluindo alteração na atividade de determinados circuitos neuronais no cérebro.


0
0
0
s2sdefault

noticia conecta


0
0
0
s2sdefault

desapega

Realizado no dia 21/12 o último treinamento do ano, trouxe para os funcionários a mensagem de desapego e companheirismo.

A presidente Silvana trouxe através de dinâmicas a importância do desapego, de realizar uma limpeza no local de trabalho, em casa e até mesmo nos próprios sentimentos, retirando tudo o que não utilizamos, que estão estragados e que não nos fazem bem. O companheirismo no local de trabalho e na vida são para ajudar no desapego, nos momentos difíceis e de alegrias.

Para o novo ano, entrar de forma leve, com os amigos do lado, no trabalho e na vida, para que todos possam aceitar os desafios, enxergando-os como oportunidades.


Subcategorias

Confira as Novidades da Assistência a Saúde

Fique por dentro das novidades da saúde

Recentemente a FUNSERV executou melhorias em seus serviços de emissão e controle de guias para exames. Agora o beneficiário da assistência a saúde pode ir direto ao laboratório sem retirar guia.
Confira na Íntegra