Selecione a página

Adesão à saúde

A assistência à saúde é um beneficio conquistado pelo servidor público municipal de Sorocaba e seus dependentes que visa dar assistência à saúde nas consultas, exames, internações, cirurgias e outros procedimentos visando sempre a saúde do beneficiário da Funserv.

Como solicitar a adesão

Após tomar posse em cargo público municipal você poderá solicitar a adesão a assistência à saúde.

1. Assinar a Declaração de Adesão à Assistência à Saúde no setor de departamento pessoal do orgão municipal onde tomou posse.
  2. Aguardar 90 dias contados a partir da data de admissão, isso compreende o prazo minimo de carência para adesão.
  3. Preencher Ficha de inscrição Cadastral na recepção da Funserv.
  4. Entregar os documentos necessários.
  5. Assinar a(s) carteirinha(s).
  6. Após 10 dias úteis retirar a(s) carteirinha(s) na recepção da Funserv.

Observações importantes

• A Funserv só recebe a documentação inicial se estiver completa.
  • Ao assinar as carteirinhas é importante lembrar que os dependentes maiores de 12 anos deverão assinar.
  • Para os filhos maiores de 16 anos, a certidão de nascimento deverá ser atualizada.
  • A solicitação de adesão a saúde pode ser feita somente das 08:00 às 17:00

• Cópia do Termo de Posse (fornecido pelo setor de departamento pessoal).
  • Cópia da Declaração de Adesão à Assistência à Saúde (fornecido pelo setor de departamento pessoal).
  • Cópia e original da certidão de nascimento ou casamento do servidor.
  • Cópia e original do RG, CPF, comprovante de residência e cartão PIS/PASEP do servidor.
  • Cópia e original do RG, CPF dos dependentes.
  • Cópia e original da certidão de nascimento dos filhos menores de 21 anos.
  • Cópia dos 3 últimos holerites.
  • 1 foto 3X4 recente de cada beneficiário.

Prazos de entrega

• O Prazo de entrega das carteirinhas é de 10 dias úteis contados a partir do preenchimento da ficha de inscrição cadastral.