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Sobre a Ouvidoria

A Ouvidoria busca estabelecer um canal de comunicação entre os beneficiários e a organização, visando o estreitamento dessa relação. Além da imparcialiadade na apuração dos fatos, a Ouvidoria pretende humanizar algumas soluções burocráticas que tendem à impessoalidade, sugerindo a adoção de novos procedimentos.


Para que serve?

Para os beneficiários apresentarem reclamações, denúncias, elogios e/ou sugestões referentes aos serviços prestados pela Funserv.


Como Funciona?

A Ouvidoria encaminha as reivindicações para os setores responsáveis, cobrando soluções e respondendo aos beneficiários dentro do prazo previamente estabelecido.


Benefícios com a Ouvidoria

  • Aproximação com os beneficiários, mediante o estabelecimento de um canal de comunicação acessível e direto.
  • Identificação das áreas que estejam merecendo maior atenção dos dirigentes, definindo-se eixos prioritários de ação.
  • Identificação de necessidades dos beneficiários e/ou funcionários.
  • Relacionamento democrático com a sociedade.
  • Melhoria no atendimento e na qualidade dos serviços prestados, a partir da participação do Ouvidor no processo de discussão de políticas institucionais, propondo ações interventivas.

Como utilizar adequadamente?

É importante que ao preencher o formulário de contato com a ouvidoria seja disponibilizado o máximo de informações possíveis, a fim de encontrar o problema e poder validar a melhor solução a ser adotada.
Isso ajuda o setor de ouvidoria a achar a melhor solução e da maneira mais rápida possível, abaixo mostraremos alguns exemplos de contatos efetuados através da ouvidoria que basicamente não puderem ser respondidos devido a falta de informações.

Exemplo prático de como não preencher 

"Olá me chamo Roberto fui a um especialista em cardiologia credenciado pela Funserv e fui extremamente mal atendido".

Basicamente o ocorrido acima, não é possível identificar o nome do beneficiário, o nome do especialista, o horário em que o mesmo foi atendido e também não é possível responder a solicitação de ouvidoria devido ao beneficiário não ter deixado nenhuma forma de contato.

Informações importantes ao preencher

  1. Nome Completo.
  2. Dados de contato corretos.
  3. Identificação do Local funcionário ou serviço objeto da reclamação.
  4. Data da ocorrência.
  5. O grau de insatisfação.
  6. Descrição da ocorrência.

Sobre solicitações não atendidas ou respondidas pela Ouvidoria

Se não for possível identificar a ocorrência do problema ou situação à solicitação poderá não ser atendida, para que seja corretamente respondido o beneficiário deve preencher a solicitação corretamente conforme o modelo acima.

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