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 Noticia stress

STRESS

O stress é a principal reação do organismo submetido à pressão. Em doses ideais, funciona como um motivador, mas se atinge níveis elevados ou se torna crônico pode desencadear uma série de reações do corpo, comprometendo a saúde e o bem-estar.

Doenças bem comuns que podem ocorrer devido ao stress excessivo:

  • Hipertensão arterial;
  • Doenças cardíacas;
  • Úlceras;
  • Enxaquecas.

CANSAÇO EMOCIONAL

Na área de saúde mental, o stress é causa de frequentes problemas emocionais e de comportamento, incluindo o “esgotamento nervoso”.

De origem emocional ou física, ela pode atingir crianças e adultos e compromete o desempenho na escola, no trabalho e na relação com as demais pessoas no dia a dia, tornando todas as atividades antes prazerosas, em obrigações desgastantes e chatas.

Por alterar todo o funcionamento do organismo, pode desencadear outras doenças como hipertensão, fobias e ansiedade, problemas cardíacos e gastrite.

STRESS EM LOCAL DE TRABALHO

Uma pesquisa realizada utilizando como base 12.000 trabalhadores descobriu que, ao longo de cinco anos, cerca de 8% foram afastados do emprego por sofrerem de problemas psiquiátricos. Destes, 75% eram mulheres.

Os resultados confirmam pesquisas anteriores que já haviam mostrado que condições psicológicas no ambiente de trabalho afetam as taxas de licença médica por problemas de saúde mental.

Para reduzir este risco, segundo a pesquisa, os trabalhadores devem ser incentivados a uma prática de atividade física regular e de alto desempenho. Além disso, é recomendado que os empregadores passassem a abordar os problemas existentes no ambiente de trabalho.

7 conselhos para vencer o cansaço e stress mental

-Alimentação adequada e saudável.

-Exercitar-se diariamente pelo menos uma hora por dia.

-Dormir no mínimo 8 horas por dia.

-Exercitar a mente com desafios, quebra-cabeças, caça palavras, etc.

-Adequar-se ao ambiente de trabalho, respeitando seu corpo.

-Respiração profunda, a oxigenação correta do sangue eliminará a sensação de fadiga.

-Viver com otimismo, pensamentos positivos são a chave.


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Noticia holerite

A contribuição da assistência a saúde é feita através de 6% descontados no seu holerite (ou piso de contribuição, Lei 10965/2017), todos os meses. A missão da assistência à saúde FUNSERV perante seus beneficiários é oferecer meios e recursos que atuem na prevenção, manutenção e recuperação da saúde.

A Funserv é uma assistência saúde, sem fins lucrativos, pautada na lógica da solidariedade e não um convênio médico. Sua adesão é opcional sendo realizada no RH do órgão de origem (PMS/SAAE/CÂMARA) no prazo de até dois meses após assinado o termo de posse. A saída pode ocorrer a qualquer momento, sem direito a retorno.


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Noticia Dicas1

1. Meditação.

Alguns minutos de prática por dia pode ajudar a ansiedade

É simples. Sente-se com a coluna reta e com os dois pés no chão.

Feche seus olhos.

Concentre sua atenção um mantra positivo como “eu me sinto em paz” ou “eu me amo”.

Noticia Dicas2

2.Respire Fundo.

Faça uma pausa de cinco minutos e concentre-se na sua respiração.

Sente-se com a coluna reta, olhos fechados e com uma mão na sua barriga.

Noticia Dicas3

3. Esteja Presente.

Diminua o ritmo, quando você passa o tempo no momento e foca nos seus sentidos, você vai se sentir menos tenso.

Noticia Dicas4

4. Entre Em Contato Com Alguém.

Converse com outras pessoas, de preferência cara a cara ou no mínimo por telefone. Você consegue ter uma perspectiva da sua vida mais fresca ao mesmo tempo que fortalece seu relacionamento com seus contatos.

Noticia Dicas5

5. Sintonize Seu Corpo.

Faça uma verificação mental do seu corpo para ter uma noção de como seu estresse afeta seu corpo todos os dias

Noticia Dicas6

6. Compressas Quentes.

Coloque uma compressa de água quente na sua nuca e ombros por 10 minutos, depois tire a compressa e use uma bola de tênis para massagear a tensão. Pressione a bola contra a parede de costas, e segure uma pressão leve por 15 segundos. Depois mude a bola para outro ponto e aplique a pressão

Noticia Dicas7

7.Dê Uma Gargalhada Escandalosa.

Uma boa ideia é assistir seu seriado de comédia favorito, vídeos engraçados na internet ou conversar com aquele amigo palhaço que faz você sorrir.

Noticia Dicas8

8.Ligue O Som

Crie uma playlist de músicas com sons naturais e deixe sua mente focar nas diferentes melodias, instrumentos e sons em geral.

Noticia Dicas9

9. Mexa-se

Todas as formas de exercício, incluindo caminhada e ioga, pode aliviar a depressão e ansiedade porque ajudam o cérebro a liberar químicas do bem-estar

Você pode dar uma volta rápida perto do trabalho, subir e descer as escadas do prédio ou fazer alguns exercícios de alongamento, na cabeça, pernas e braços.

Noticia Dicas10

10.Pratique a Arte da Gratidão

Tenha um diário da gratidão para ajudar você a se lembrar de todas as coisas ótimas na sua vida.


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Noticia depressao 3

A base do tratamento geralmente inclui medicamentos, psicoterapia ou uma combinação dos dois, mas somente um médico pode dizer qual é o melhor tratamento para cada caso, pois cada pessoa é única exigindo uma avaliação do especialista.

Aqui estão outras dicas que podem ajudar durante o tratamento para a depressão:

  • Tente ser ativo e praticar exercício físico.
  • Definir metas realistas para si mesmo.
  • Tente passar tempo com outras pessoas e converse em um amigo ou parente de confiança.
  • Tente não se isolar e deixe que os outros o ajudem.
  • Espere o seu humor melhorar gradualmente, não imediatamente.
  • Adiar decisões importantes, como se casar ou se divorciar, ou mudar de emprego até que você se sinta melhor.
  • Discuta as decisões com outras pessoas que o conhecem bem e têm uma visão mais objetiva da sua situação.
  • Continue a educar-se sobre a depressão.

Mesmo sentindo-se melhor, somente o médico pode dar a alta, parar com os remédios e a terapia sem autorização do mesmo coloca em risco o tratamento, devendo- se assim sempre seguir com as orientações medicas 


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