Selecione a página

Depressão: O que é? O que causa?

0
0
0
s2sdefault

Noticia depressao

Depressão (transtorno depressivo maior ou depressão clínica) é um transtorno de humor comum, porém grave. Ela provoca sintomas que afetam a maneira como a pessoa se sente, pensa e lida com atividades diárias, como dormir, comer ou trabalhar. Para ser diagnosticado com depressão, os sintomas devem estar presentes por pelo menos duas semanas.

A sensação persistente de tristeza ou perda de interesse que caracteriza a depressão pode levar a uma variedade de sintomas físicos e comportamentais. Estes podem incluir alterações no sono, apetite, nível de energia, concentração, comportamento diário ou autoestima. A depressão também pode ser associada a pensamentos suicidas.

As causas possíveis incluem uma combinação de origens biológicas, psicológicas e sociais de angústia. Cada vez mais, as pesquisas sugerem que esses fatores podem causar mudanças na função cerebral, incluindo alteração na atividade de determinados circuitos neuronais no cérebro.

Fique por dentro das novidades da saúde

Recentemente a FUNSERV executou melhorias em seus serviços de emissão e controle de guias para exames. Agora o beneficiário da assistência a saúde pode ir direto ao laboratório sem retirar guia.
Confira na Íntegra