Selecione a página

“Se exponha, mas não se queime”

0
0
0
s2sdefault

dez laranja

Com este slogan a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) deseja divulgar e conscientizar no mês de dezembro e durante todo o verão sobre os riscos do câncer de pele. Este câncer é mais comum em pessoas com mais de 40 anos e pele clara, sendo raro em crianças e negros.

O Câncer de pele dificilmente causa sintomas incômodos, normalmente os primeiros sintomas são manchas e também sensibilidade no local.

Como o verão está começando, seguem algumas dicas para aproveitá-lo, sem deixar de cuidar da saúde: chapéus de abas largas, óculos escuros, roupas que cubram boa parte do corpo e protetores solares com fator mínimo de proteção solar (FPS) 30. A hidratação constante também faz parte dessas medidas fotoprotetoras, sem esquecer de evitar os horários de maior intensidade solar: das 10h às 16h.

Caso perceba alguma mancha diferente e sensibilidade na região procure um dermatologista. A relação completa de médicos nesta especialidade você encontra no site da Funserv. http://funservsorocaba.sp.gov.br/index.php/saude/rede-de-atendimento/pesquisar-medicos

Fique por dentro das novidades da saúde

Recentemente a FUNSERV executou melhorias em seus serviços de emissão e controle de guias para exames. Agora o beneficiário da assistência a saúde pode ir direto ao laboratório sem retirar guia.
Confira na Íntegra