Selecione a página

Funserv presente no X encontro temático jurídico financeiro da APEPREM

0
0
0
s2sdefault

palestra sarizzz

TCE discute fiscalização de RPPS durante encontro temático da APEPREM

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) participou, na terça-feira (26/7), às 9h00, no Villa Blue Tree, em São Paulo, da abertura do X Encontro Temático Jurídico/Financeiro – evento promovido pela Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM) e que teve como propósito discutir questões ligadas aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

A mesa solene de abertura do encontro contou com a presença do Presidente da APEPREM, Luiz Carlos Kahtalian Brenha de Camargo; do Presidente da ABIPEM, Antonio Corrêa; do Coordenador-geral de Autoria Atuária, Contabilidade e Investimentos da Previdência Social, Allex Albert Rodrigues e do Coordenador do Conselho Técnico-Jurídico da Associação Paulista de Municípios, Antonio Sergio Batista.

A participação da Corte de Contas no evento ocorreu por meio da palestra com o tema ‘O papel do Tribunal de Contas na Fiscalização dos RPPS’, em que o Auditor-Substituto de Conselheiro Alexandre Manir Figueiredo Sarquis representou o Presidente do TCE, Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho.

Em sua exposição, Alexandre Sarquis classificou o estado dos RPPS como uma emergência financeira, esclarecendo que os gestores locais da previdência carregam a incumbência de tomar decisões muitas vezes duras e impopulares.

O palestrante destacou ainda que a reaquisição do indispensável equilíbrio econômico financeiro passa, necessariamente, pelo controle da cobrança de contribuições previdenciárias, a firmeza nas regras de concessão de benefícios, o investimento prudente e cauteloso das disponibilidades e a efetiva constituição do Regime Complementar de Previdência.

O evento, realizado nos dias 26 e 27, contou com a participação de renomados especialistas e profissionais da carreira jurídica e econômica que, por meio de palestras e debates, discutiram questões previdenciárias atuais dos RPPS.

Na oportunidade, a APREPEM, ao completar 20 anos de atividades, congregando atualmente 133 Regimes Próprios de Previdência, foi apresentada a publicação ‘Fundos de Investimento para RPPS’, editada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que tem como objetivo direcionar os RPPS em relação aos principais pontos que devem ser considerados ao diversificarem suas aplicações ao realizar a gestão dos recursos.

Link da Matéria : https://www4.tce.sp.gov.br/6524-tce-discute-fiscalizacao-rpps-durante-encontro-tematico-apeprem

Fique por dentro das novidades da saúde

Recentemente a FUNSERV executou melhorias em seus serviços de emissão e controle de guias para exames. Agora o beneficiário da assistência a saúde pode ir direto ao laboratório sem retirar guia.
Confira na Íntegra